sexta-feira, 26 de outubro de 2007

The Veils-O Cúmulo da teatralidade



Já devem ter percebido que vivo para a música, respiro música por cada poro da minha cútis, sonho com música , etc....Um dos grupos que vão mantendo todas estas minhas funções vitais são os the Veils.Esta banda que vem, imagine-se, da Nova Zelândia, é bastante recente ainda, tendo sido formada em 2001 e possuindo apenas 2 albuns.Mas como sabemos, qualidade nao é sinónimo de quantidade,e os Veils são o expoente disso mesmo.Embora sejam uma banda muito pouco conhecida, ja contam com um sucesso , "The Leavers Dance", que todos os dias aparecia na nossa televisão, servindo de banda sonora a um anúncio da Optimus.Esta música aparece no primeiro album da banda editado em 2004, de seu nome "Runaway Found".Este obra de arte deixa-nos bem claro quem são os Veils, uma banda determinada , com influências bem nítidas de Morrisey, de onde retiram todo o lirismo e o estilo dramático, que se encontra bem presente na teatral voz de Finn Andersen, que canta e encanta, aproveitando ao máximo as potencialidades que a sua magnífica voz permite.Em 2006, e porque já estavamos sedentos de novidades deste grupo, eles fizeram-nos a vontadinha, editando "Nux Vomica".Este albúm, mais profundo, vem explorar outras sonoridades,sendo bastante mais melódico.Quanto à voz de Finn, essa continua falando por si, estando mais deslumbrante e soberba do que nunca.Quanto às minhas faixas favoritas, "Calliope!" e o single "Night on Earth".

Augusto

Pavement




Hoje de manhã, como sempre, acordei às 6 e 55, e tal como o habitual ,liguei o rádio, e qual não foi o meu espanto quando ouvi "Spit on a stranger"dos Pavement.De repente lembrei-me que os Pavement já não existem há 9 anos, e senti uma profunda tristeza.Banda de um currículo invejável, iniciaram-se -se na fama com o pé direito,lançando em 1992 o albúm "Slanted and enchanted", de onde retiramos o single"Shady Lane", (que dou por mim frequentemente a cantá-lo nos sítios mais impensáveis, tais como no mts!), e uma magnífica música de seu nome "Loretta Scars", que tanto marcou as minhas idas ao Portinho da Arrábida.Na decorrência deste albúm lançaram outros,nomeadamente o "Crooked Rain Crooked Rain", que é e sempre será uma presença assídua no meu mp3. De uma qualidade insuperável, é um albúm mágico, que contém músicas do mais pop possível, tais como "Cut your hair"até músicas de um estilo mais shoegazer, como "Fillmore Jive", que é a minha música favorita deste grupo sensacional, onde melancólicas guitarras contrastam com a voz suave de Stephen Malkmus.A seguir veio o "Wowee zowee", que é um curioso album, de capa cómica,onde não conseguimos vislumbrar um estilo definido, havendo de tudo um pouco, desde um rock supremo, até a um pop banal, não esquecendo das faixas mais musicais, onde a guitarra impera.


Depois de "Wowee Zowee" surgiu o "Brighten than Corners" que não conheço muito bem, mas que não é considerado um dos trabalhos fundamentais desta mítica banda californiana.E por fim ,surge-nos o derradeiro "Terror Twilight". Com um título inspirado, este albúm é perfeito e tem um inevitável aroma a despedida.E foi desta "pérola musical" que saiu "Spit on a Stranger" que tanto marcou esta minha manhã...

Augusto



quarta-feira, 24 de outubro de 2007

Tarde de chuva


Numa tarde tão chuvosa, cinzenta e fria do que é que uma pessoa se lembra logo? De coisas deprimentes e... imaginem o que me veio logo à mente? Sim pk esta mente iluminada de vez em quando acorda para as coisas importantes da vida!! O Hi5!!!! Ora pensemos dois minutos. O Hi5 só tem coisas boas: os desocupados podem cuscar à vontade a vida dos outros e , maravilha das maravilhas, sem serem vistos. Podemos chafurdar impiedosamente na privacidade de uns e outros e de umas e outras.
Mas, será isto uma violação de um bem jurídico fundamental? Note-se que o que aqui está em causa é a privacidade de cada um. Não meus amigos!!!! Nada disso!!! Hoje em dia há o culto de escarrar o peido que se deu, a queca que correu mal, a dica de culinária k a vizinha deu, o primeiro arroto do sobrinho, a primeira caganeira do piriquito e a décima histeria da porca da vizinha de cima!
E melhor, os utilizadores mais assíduos têm um grande orgulho da página mais colorida, com mais bonecos, com mais comentários, com mais florzinhas, com mais ursinhos, com mais paneleirices, com mais atrasadisses mentais..ai desculpem..com mais coisinhas lindinhas e fofinhas e maravilhosinhas e tudo e tudo e tudo. Diarreia verbal e vómito mental!!!! Epá eu até acho bem que se comunique, que se mostrem fotos, que se partilhem experiencias agora...fazer daquilo a retrete de vidas pouco interessantes??? Don't think So!!! Sim, pk há quem tenha centenas de fotos assim muito ao estilo jurássico de album de fotografias. Só que é numa versão muito melhor. Escolhem as únicas fotos em que estão minimamente apresentáveis e em vez de parecerem os abortos que são, parecem um prodígio de beleza. Mas a melhor parte é sem dúvida a possibilidade de completos estranhos verem a família, os amigos, os animais de estimação etc etc Mas...a minha pergunta é: será que a vidinha dessas pessoas é assim tão chata e são assim tão desinteressantes para necessitarem do olhar alheio para se sentirem importantes? A vossa vida é tão merdosa que têm k viver a dos outros???
De facto fico estupefacta quando vejo determinadas páginas que são tipo novela mexicana... daquelas em que se volta lá na semana seguinte e estão fotos do fim de semana maravilhoso passado com as amigas, ou a ida à praia com o namorado ou melhor... a foto da bebedeira k apanhou! Sim, pk de facto todos esses elementos contribuem imenso para a felicidade do cidadão comum e para o desenvolvimento positivo duma sociedade que é, e quer ser,
um esterco intelectual (salvo raras e honrosas excepções). Eu não estava a falar do Santana Lopes note-se!
A dúvida paira no ar e eu respondo. Sim eu tb tenho um hi5!!! Surpresos? Imagino! De facto há já algum tempo que me rendi a estas modernices pk acho mto saudável a comunicação e partilha entre uma comunidade.
Isso não significa transformar o aceitável em montras ( muito ao estilo do putedo na Holanda) de vida pessoal É algo que me transcende e que dificilmente conseguirei aceitar. Mas de facto admito que seja um espaço de lazer para quem não mais nada pra fazer da puta da vida. Mas de facto sai muito mais barato ir cuscar pelo hi5 do que mandar uma mensagem ou fazer um telefonema a perguntar se está tudo bem. Estando ali escarrapachado nem vale a pena ligar! E quando as pessoas deixam de se falar e dps cuscam à mesma?
Isso de facto é o cúmulo da estupidez e da incoerência mas...cada um que viva com a própria consciência!
Amiguitos, usem e abusem do Hi5 mas PELO AMOR DA SANTA (esta é nova e muito usada ultimamente) vejam lá se se controlam pk por este andar qq dia aparecem coisas menos bonitas assim tipo... Caguei me todo, aqui vão as fotos...


Para celebrar a condição humana aqui fica uma citação do MESTRE:
A alternância de amor e ódio caracteriza, durante muito tempo, a condição íntima de uma pessoa que quer ser livre no seu juízo acerca da vida; ela não esquece e guarda rancor às coisas por tudo, pelo bom e pelo mau. Por fim, quando, à força de anotar as suas experiências, todo o quadro da sua alma estiver completamente escrito, já não desprezará nem odiará a existência, mas tão-pouco a amará, antes permanecerá por cima dela, ora com o olhar da alegria, ora com o da tristeza, e, tal como a Natureza, a sua disposição ora será estival, ora outunal. (...) Quem quiser seriamente ser livre perderá de mais a mais, sem qualquer constrangimento, a propensão para os erros e vícios; também a irritação e o aborrecimento o acometerão cada vez mais raramente. É que a sua vontade não quer nada mais instantaneamente do que conhecer e o meio para tanto, ou seja, a condição permanente em que ele está mais apto para o conhecimento.
Friedrich Nietzsche, in 'Humano, Demasiado Humano'

Joana




terça-feira, 23 de outubro de 2007

Animal Collective -Strawberry Jam


Devo confessar a todos os leitores deste blog que ando completamente, indubitavelmente e deliciosamente viciado na última obra prima dos Animal Collective, de seu nome"Strawberry Jam".É mesmo deliciosa esta compota , sendo inevitável que não nos "lambuzemos"na sua polpa bem ao gostinho de beattles, com um inevitável paladar a psicadelismo naif e com uns grumozinhos de Grizzly Bear(outra das bandas do meu coração).Penso, no entanto, que não é tão fascinante como"Here Comes the Indian"de 2003, mas mesmo assim faz nos pular e delirar com as suas boas vibrações.Oiçam e deixem -se levar pelo espírito deste colectivo de Baltymore!

Augusto

The Killers




The Killers é uma banda de rock alternativo norte-americana, mais propriamente de Las Vegas! É sem qualquer sombra de dúvida uma das minhas bandas favoritas!!! Lançaram em 2004 o primeiro album, "Hot Fuss" em 2006 "Sam's Town" e em 2007 "stardust".


As minhas músicas favoritas são, por ordem, Read my mind, smile like you mean it, Mr Brightside, Uncle Jonny, Where the white boys dance... Não há palavras para descrever a qualidade desta banda! Aconselho vivamente a comprarem os albuns ou então façam como toda a gente...saquem da net!!!


"I don't mind if You don't mind, I don't shine if you don't shine"!!!!

Joana

Boas


Muito BOAS noites... Depreenda-se que o "boas" vem daqui e não de qualquer comentário machista ou menos pulido para descrever qualquer espécimen feminino!
Como em qualquer circunstância, uma nova amizade, um novo namoro, uma nova amizade colorida, uma nova queca, uma nova bebedeira...wathever... começa sempre tendencialmente...e digo tendencialmente pk hj em dia primeiro vem a queca e só depois vem o "olá tudo bem, como é que te chamas????"....com um tipo de introdução, início, começo etc etc...Pois bem, declaro aqui que inicio uma nova aventura! Simmmm meus amigos, é o meu primeiro blog!!!! E começa logo com o título "BOAS"!!!! Como podem imaginar, isto promete! Ah se promete, ou não fosse o nosso Amigo Augusto e moi même Je a dominar a àrea! Sim, dois seres altamente destruidores de auto-estimas, terrivelmente antipáticos e sedentos de má língua, egocêntricos e pouco inteligentes (no que toca à parte dele claro) a falar do "mundo" vai ser duro pra todos vós. Este blog destina-se essencialmente a falar de NADA! Sim pk bem espremido, tudo o k sai destas cabeçinhas resume-se a NADA! Claro que o que disse anteriormente é totalmente falso. Tudo o que sai destas mentes inspiradas são autênticas pérolas de literatura por isso...não percam as nossas crónicas!
Optamos por criar um blog extensivo a vários assuntos. Vais desde música a monguitas, passando por fantasmas e acabando em comida!´
Deixo aqui uma palavra de apreço ao meu migo Guto que tem um especial cantinho no meu coração visto ser com ele que vou partilhar o blog.
E como não podia deixar de ser, uma saudação a todos os mitrosos do mitra power, um abraço de consolo pois eu sei como é dificil ser mitrolho!!! That's for you baby!!!
Bem, resta-me desejar tb as boas vindas a todos os que se tornarem nossos "leitores" e agradecer pela coragem de o fazerem.
A todos vós um Bem Haja e que Jesus vos proteja a todos!!! Amén!!!! (não...não é sarcasmo!!!)
Joana

White Chalk


A nossa amiga Pj Harvey continua a surpreender-nos!

Devo felicitá-la pelo seu estilo multifacetado, um verdadeiro camaleão musical, que a tudo se adapta, e que em todo o género de músicas nos revela a alma inspirada que é.Devo confessar que, desde que ela lançou o seu último albúm pop"Stories From the City, Stories From the sea", sempre achei que aquele era o seu registo, e que aquela era a "minha pj harvey"que me fazia delirar com uma gloriosa e saudosista"You said Something", ou com uma melancólica"A place Called home"que tanto povoaram o meu universo de estudante de escola secundária.Após este album ,lançou em 2005 "Uh huh her", que sinceramente me deixou um pouco desiludido com o seu estilo híbrido, nada definido, desde a capa do albúm,passando pelas músicas, pelo espírito inerente, tudo me deixou desiludido.Mas como a minha Fofa Polly Jean não me gosta de ver macambúzio e cabisbaixo(adoro estas expressões e tinha que forçosamente colocá-las aqui), editou neste corrente ano o último filho de uma verdadeira"sagrada família de albúns", de seu nome"White Chalk".Não tentem desvendar uma lógica e um significado neste nome, pelo que a própria confessou que apenas o escolheu porque achava piada à sua sonoridade quando proferido.Neste albúm encontramos uma pj harvey introspectiva, bem ao estilo do albúm antecessor"Dry", só quemais musical, explorando maravilhosamente todas as potencialidades do piano.

Esta Pj Harvey retratada em tons de sépia é, sem margem de dúvidas, uma pj Harvey mais intelectualizada,mais madura e igualmente mais afastada das tonalidades pop!

Aconselho vivamente a audição deste album!
Augusto

Boas Vindas pessoal!


É com grande prazer que iniciamos este blog, onde iremos espalhar todo o tipo de especiarias sob a forma de textos...desde os mais doces , perfumados de canela e anis, até aos mais picantes e sórdidos, repletos de um travo de malagueta vermelha, nunca esquecendo, como é óbvio, do exótico e alternativo paladar do cardamomo e do gengibre.Esperemos que com tantas especiarias nao apanhem uma desinteria, mas que apanhem sim o espírito diletante e inspirado(sem pretensões)que aqui pulula!
Augusto